Logo Sinapi V2

Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices

Capa Ebook Sinapi

Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices

Clique no botão abaixo para você ter acesso ao eBook 20 Perguntas e respostas sobre o SINAPI.

Capa Curso Sinapi

Curso Completo de Imersão no SINAPI

Clique no botão abaixo para você se inscrever agora mesmo!

Logo Sinapi V2

Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices

Clique no botão abaixo para você ter acesso ao eBook 20 Perguntas e respostas sobre o SINAPI.

Últimos materiais do SINAPI

Resultados do projeto

1

Objetivo

Oferecer um sistema moderno, amigável e transparente em um ambiente de negócios mais seguro visando o sucesso na realização de obras públicas. Esse é um objetivo do setor da construção e da CBIC.

2

Credibilidade e parcerias

Iniciativa da CBIC em correalização com o SENAI Nacional, o seminário técnico é organizado pelos associados da entidade nos Estados, com apoio da Caixa Econômica Federal, gestora do SINAPI. Realizado desde 2014, para apresentar e discutir o SINAPI Brasil afora, o Seminário Técnico de Revisão do SINAPI foi levado a todas as capitais e percorreu um conjunto de 34 cidades, nos 27 Estados brasileiros.

3

Base de dados

Composto por 5 mil CPUs (Composição de Preços Unitários), o sistema oferece dados confiáveis e aderentes à realidade do setor da construção: sua alimentação é feita de forma consensual, após discussão técnica de dados e abordagens. O trabalho é fiscalizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

4

Alcance do público-alvo

Setor Privado
- Empresas de Construção
- Orçamentistas
- Consultorias
- Academia e interessados

Setor Público
- Governos Nacionais e Subnacionais
- Secretarias de Obras Públicas das Prefeituras
- Tribunais de contas

5

Compartilhamento de conhecimento

O Seminário prioriza encontrar avanços para manter o sistema atualizado. Esse trabalho respeita a dinâmica do mercado e as melhores práticas da boa engenharia, trazendo para o sistema as inovações e mudanças ditadas pelo avanço da tecnologia e novas formas na prestação de serviços na construção civil.

6

Constante aprimoramento

A revisão do SINAPI atende a expectativa pela prática do melhor preço nas obras públicas: um preço que seja justo e correto, que garanta uma concorrência livre e sadia no mercado, assim como a entrega de obras com o mais alto nível de qualidade.

SObre o projeto

Saiba mais

O Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI) é a ferramenta que padroniza a formulação dos orçamentos de obras públicas em todo o país. Além de ser atualizado constantemente, tornou-se uma bússola afiada dos custos da construção civil. Iniciada em 2014, a revisão e modernização do sistema ganhou maturidade e segue destinada a agregar novos insumos e materiais, assim como buscar soluções para precificar da forma correta os serviços terceirizados. Projeto estratégico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a revisão do SINAPI tem como desafio fomentar peculiaridades da cadeia produtiva da indústria da construção, em que a subcontratação é um mecanismo consolidado na execução de projetos e obras, com impacto nos orçamentos.

Aula especial

Quer realizar uma imersão no SINAPI?

Clique no botão abaixo para você se inscrever no Curso Completo de Imersão no SINAPI

Vídeos das nossas lives

Acervo

NOTÍCIAS

VER TODAS NOTÍCIAS

PUBLICAÇÕES

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DOWNLOADS

CONTEÚDOS E APRESENTAÇÕES

CURSO ESPECIAL

Não perca sua chance

Curso Completo de Imersão no SINAPI

X