Logo da CBIC
01/09/2020

Seminário jurídico discutirá segurança jurídica e liberdade econômica

Segmento que tem alavancado o desempenho positivo da indústria da construção durante a crise do novo coronavírus, o mercado imobiliário tem grande potencial de expansão e mantém em sua agenda estratégica a busca permanente por avanços no campo da segurança jurídica. O debate em torno da estabilidade de regras é o principal objetivo dos dois maiores seminários jurídicos voltados ao mercado imobiliário brasileiro: o V Seminário Jurídico CBIC e o II Seminário de Direito Imobiliário da Ademi-DF, que foram unificados em uma edição conjunta e serão realizados totalmente ao vivo, pela internet, nos dias 6, 7 e 8 de outubro das 17h30 às 20h.

Promovidos pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em conjunto com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), e seu Conselho Jurídico (Conjur/CBIC), os eventos contarão com a correalização da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) e do Senai Nacional; patrocínio do Banco de Brasília (BRB); e apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

Atendendo às medidas de prevenção à Covid-19, o evento anual para a discussão dos temas jurídicos mais relevantes do mercado imobiliário e dos entendimentos consolidados nos Tribunais Superiores será realizado em auditório na sede da OAB-DF, com transmissão ao vivo para os participantes inscritos por intermédio da plataforma de streaming Fazendo Mais Acesso Ingresso. Para receber os palestrantes, a organização preparou rigoroso protocolo de segurança, atendendo a todas as medidas de prevenção preconizadas pelos órgãos de saúde.

“A Ademi-DF e a CBIC uniram esforços para realizar a nova edição do Seminário Jurídico, mantendo um evento que já ganha tradição no setor da construção e no meio jurídico. Os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus reforçaram a necessidade desse aprendizado. Nós teremos um evento imperdível”, diz o presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira Almeida. “Este ano, em função da pandemia da Covid-19, teremos um desafio maior: realizar o evento na forma online sem perder a qualidade das palestras e das discussões dos eventos presenciais”, comenta José Carlos Gama, vice-presidente jurídico e presidente do Conjur/CBIC.

 

Programação

Em 2020, o evento terá como tema central Segurança jurídica e liberdade econômica: binômio para o desenvolvimento do país’, a ser cumprido com painéis de grande interesse para empresários e profissionais do Direito. As inscrições já estão abertas pelo site.

 O Seminário Jurídico 2020 vai abordar temas de grande interesse e relevância para o mercado imobiliário e jurídico – conheça a programação.

Estão confirmadas as participações de renomados nomes do Direito, como palestrantes de debatedores, entre eles:

  • Luís Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ);
  • Alexandre Luiz Ramos, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST);
  • Marlos Melek, juiz do Trabalho;
  • Nelson Rosenvald, procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, e
  • Flaviano Galhardo, presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp).

O evento integra o projeto ‘Segurança jurídica na indústria da construção’, realizado pela CBIC por meio do seu Conselho Jurídico (CONJUR), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CONJUR

Abril, 2025

Conselho Jurídico
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.