Logo da CBIC
26/03/2018

CBIC participa do II Seminário Incorporação Imobiliária na Perspectiva no STJ – A proteção do consumidor 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção, por meio do presidente do Conselho Jurídico (Conjur) da entidade, José Carlos Gama, participa no dia 25 de abril, em Brasília, do II Seminário Incorporação Imobiliária na Perspectiva do STJ: A Proteção do Consumidor.  O evento será realizado pelo Instituto Justiça & Cidadania, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), das 8h30 às 13h, no auditório externo do STJ. O encontro será aberto oficialmente às 9h pela ministra Laurita Vaz, presidente do STJ; pelo ministro João Otávio de Noronha, corregedor Nacional de Justiça, dentre outras personalidades.

Gratuita e com coordenação científica do ministro Luis Felipe Salomão e do desembargador Werson Rego, essa segunda edição pretende levar a debate a distinção entre consumidor e investidor, crédito imobiliário e a proteção do consumidor adimplente, o que se dará em três painéis: o primeiro será aberto, às 9h, pelo ministro Antonio Carlos Ferreira e terá como tema “Consumidor, Investidor e Crédito Imobiliário”, com a participação do ministro Moura Ribeiro; da promotora de Justiça e presidente do MPCon, Alessandra Garcia Marques; do ex-presidente da Comissão da Indústria Imobiliária, Ricardo Yasbek; e do professor Teotonio Resende. No segundo painel, às 11h, o assunto “Proteção dos Consumidores Adimplentes: Interesse Coletivo x Interesse Individual”, presidido pelo ministro Marco Aurelio Belizze, será debatido pelos ministros Paulo de Tarso Sanseverino e Isabel Gallotti; pela presidente da BrasilCon, Amanda Flávio; e pelo presidente do Conjur/CBIC, José Carlos Gama. O terceiro e último painel encerra o seminário com a participação dos coordenadores do evento, ministro Luis Felipe Salomão, Desembargador Werson Rego.

A participação no II Seminário Incorporação Imobiliária na Perspectiva do STJ – A Proteção do Consumidor é gratuita. Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE!

Agenda CONJUR

Abril, 2024