Logo da CBIC
31/05/2019

CBIC e Banco Central discutem acesso a crédito imobiliário e incentivo a fintechs e cooperativas

Vice-presidente do Secovi-SP, Emilio Kallas, residente do Banco Central, Roberto Campos Neto, presidente da CBIC, José Carlos Martins, e vice-presidente da CBIC, Celso Petrucci. Foto: CBIC
Vice-presidente do Secovi-SP, Emilio Kallas, presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, presidente da CBIC, José Carlos Martins, e vice-presidente da CBIC, Celso Petrucci. Foto: CBIC

 

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, apresentou demandas do setor ao presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, na manhã desta sexta-feira (31), na sede do banco em São Paulo. “Pedimos soluções para melhorar o acesso a crédito para pequenas e médias empresas da construção civil e ações para incentivar e estimular a criação de fintechs e cooperativas de crédito imobiliário“, explicou Martins.

Ainda de acordo com o presidente da CBIC, o encontro foi muito produtivo. “Foi uma excelente reunião, com uma recepção muito boa. Ficamos com perspectivas muito boas”, destacou. “Nós também conversamos sobre o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o futuro do mercado imobiliário e formas de melhorar o financiamento de empreendimentos“, resumiu.

A agenda contou com a participação do vice-presidente de Indústria Imobiliária da CBIC, Celso Petrucci, e do vice-presidente de Incorporação do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Emilio Rached Esper Kallas, que destacaram o conhecimento e a atualização de Campos Neto sobre os temas da indústria da construção.

Os temas tratados durante a reunião têm interface com o projeto Melhorias do Mercado Imobiliário, iniciativa da Comissão de Indústria Imobiliária (CII) da CBIC que conta com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!
Comissão de Habitação de Interesse Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.