Logo da CBIC
31/05/2019

CBIC e Banco Central discutem acesso a crédito imobiliário e incentivo a fintechs e cooperativas

Vice-presidente do Secovi-SP, Emilio Kallas, residente do Banco Central, Roberto Campos Neto, presidente da CBIC, José Carlos Martins, e vice-presidente da CBIC, Celso Petrucci. Foto: CBIC
Vice-presidente do Secovi-SP, Emilio Kallas, presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, presidente da CBIC, José Carlos Martins, e vice-presidente da CBIC, Celso Petrucci. Foto: CBIC

 

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, apresentou demandas do setor ao presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, na manhã desta sexta-feira (31), na sede do banco em São Paulo. “Pedimos soluções para melhorar o acesso a crédito para pequenas e médias empresas da construção civil e ações para incentivar e estimular a criação de fintechs e cooperativas de crédito imobiliário“, explicou Martins.

Ainda de acordo com o presidente da CBIC, o encontro foi muito produtivo. “Foi uma excelente reunião, com uma recepção muito boa. Ficamos com perspectivas muito boas”, destacou. “Nós também conversamos sobre o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o futuro do mercado imobiliário e formas de melhorar o financiamento de empreendimentos“, resumiu.

A agenda contou com a participação do vice-presidente de Indústria Imobiliária da CBIC, Celso Petrucci, e do vice-presidente de Incorporação do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Emilio Rached Esper Kallas, que destacaram o conhecimento e a atualização de Campos Neto sobre os temas da indústria da construção.

Os temas tratados durante a reunião têm interface com o projeto Melhorias do Mercado Imobiliário, iniciativa da Comissão de Indústria Imobiliária (CII) da CBIC que conta com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!