Logo da CBIC
08/07/2019

Construção e judiciário buscam solução para a insegurança jurídica no país

O IV Seminário Jurídico da CBIC – Construindo o Direito já tem data marcada para este ano. O evento será realizado no próximo dia 6 de setembro, no auditório Waldyr Diogo, na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fiec), no Ceará. Com início previsto para as 8h e término às 17h30, o tema central do encontro será “A importância do judiciário na solução da insegurança jurídica do Brasil”.

“O Seminário Jurídico é uma forma de a CBIC dialogar com o Poder Judiciário para, cada dia mais, trazer segurança jurídica, um dos pontos fundamentais para a garantia do negócio imobiliário e para a economia como um todo do país”, destaca o vice-presidente da Área Jurídica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e presidente do Conselho Jurídico (Conjur) da entidade, José Carlos Braide Nogueira da Gama.

Com realização da CBIC, por meio do seu Conselho Jurídico (Conjur), o seminário é mais um passo na consolidação de um espaço para a construção do diálogo e troca de conhecimentos que tragam segurança jurídica e previsibilidade para o mercado imobiliário e a construção civil.

Realizado anualmente, o evento já está em sua quarta edição. As primeiras foram realizadas em Maceió/AL (2016), Salvador/BA (2017) e Curitiba/PR (2018).

A proposta é discutir temas relevantes e entendimentos consolidados nos tribunais superiores com palestras e apresentações de temas jurídicos ministradas por eméritos intelectuais do Direito, voltadas para o segmento imobiliário e da construção civil.

Programe-se!

COMPARTILHE!

Agenda CONJUR

Março, 2024