Logo da CBIC
17/01/2020

PPP de Iluminação Pública abre novo ciclo de projetos de infraestrutura

A Prefeitura de Aracaju e a Caixa Econômica Federal finalizaram estudos para implantação de parceria público-privada (PPP) de iluminação pública na cidade. Em breve, todo o Parque de Iluminação Pública será modernizado, com a substituição de 258 mil pontos de luz, e a cidade contará com lâmpadas de LED e uma rede de iluminação mais moderna e econômica.

Segundo o gerente de Clientes e Negócios da Caixa, André Araújo, a ideia é modernizar 100% do atual parque analógico para um parque totalmente digital, que vai permitir agregar novos serviços de tecnologia integrados ao sistema de iluminação pública. “Futuramente, estamos falando de sistemas de Wi-Fi, de controle de segurança e de controle de tráfego, integrados num sistema digital de iluminação pública”, ressalta André Araújo.

Já foram realizadas entregas qualificadas dos documentos para publicação das consultas públicas nos municípios de:

  • Belém
  • Aracaju
  • Camaçari
  • Feira de Santana
  • Campinas
  • Franco da Rocha
  • Sapucaí do Sul

De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, o edital de licitação está previsto para o próximo mês de abril e a assinatura dos contratos ainda para o primeiro semestre de 2020.

A iniciativa é uma parceria entre a Caixa Econômica Federal, a Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil e a International Finance Corporation

(IFC), instituição membro do Banco Mundial.

O assunto tem interface com o projeto ‘Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura’, realizado pela CBIC, com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Confira mais informações sobre a parceria:

 

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024