PPP de Iluminação Pública abre novo ciclo de projetos de infraestrutura
A Prefeitura de Aracaju e a Caixa Econômica Federal finalizaram estudos para implantação de parceria público-privada (PPP) de iluminação pública na cidade. Em breve, todo o Parque de Iluminação Pública será modernizado, com a substituição de 258 mil pontos de luz, e a cidade contará com lâmpadas de LED e uma rede de iluminação mais moderna e econômica.
Segundo o gerente de Clientes e Negócios da Caixa, André Araújo, a ideia é modernizar 100% do atual parque analógico para um parque totalmente digital, que vai permitir agregar novos serviços de tecnologia integrados ao sistema de iluminação pública. “Futuramente, estamos falando de sistemas de Wi-Fi, de controle de segurança e de controle de tráfego, integrados num sistema digital de iluminação pública”, ressalta André Araújo.
Já foram realizadas entregas qualificadas dos documentos para publicação das consultas públicas nos municípios de:
- Belém
- Aracaju
- Camaçari
- Feira de Santana
- Campinas
- Franco da Rocha
- Sapucaí do Sul
De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, o edital de licitação está previsto para o próximo mês de abril e a assinatura dos contratos ainda para o primeiro semestre de 2020.
A iniciativa é uma parceria entre a Caixa Econômica Federal, a Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil e a International Finance Corporation
(IFC), instituição membro do Banco Mundial.
O assunto tem interface com o projeto ‘Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura’, realizado pela CBIC, com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
Confira mais informações sobre a parceria: