Logo da CBIC
21/02/2024

Comissões Técnicas apresentam planos de ação de 2024 a conselheiros da CBIC

Os vice-presidentes de área da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentaram nesta quarta-feira (21) aos membros do Conselho de Administração da entidade, durante a primeira reunião do ano do Conselho, os planos de ação das Comissões Técnicas da  instituição para este ano.

A seguir, destaque para algumas das prioridades das Comissões de Infraestrutura (COINFRA) e de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT). Acompanhe as demais durante as próximas edições do CBIC Hoje.

 COINFRA/CBIC

Dentre as ações prioritárias da COINFRA para este ano estão: trabalhar em busca de melhorar a Lei de Licitações; realizar o ciclo regional de palestras “Diálogo Caixa/CBIC Infraestrutura”; e estimular o uso da matriz de risco para todas as obras públicas, com o objetivo de reduzir a insegurança jurídica, evitar disputas e/ou controvérsias e judicialização nos contratos. O tema será abordado durante o 98º ENIC, juntamente com Inovação e Sustentabilidade na infraestrutura, com foco em saneamento – água e esgoto -, resíduos sólidos e asfalto verde – rodovias sustentáveis. e o Diálogos Caixa/CBIC Infraestrutura.

COMAT/CBIC

Já a COMAT dará continuidade ao acompanhamento das normas técnicas do setor; realizará o Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade; atualizará o Manual de Uso e dará andamento ao Projeto de Produtividade.

Brasil Mais Construtivo

O vice-presidente da CBIC, Alexandre Landim (BA), também apresentou aos membros do Conselho de Administração o projeto “Brasil mais competitivo”. A proposta conta com estratégias para superação de desafios e modernização da indústria da construção nacional.

A ideia é criar um Fundo de Investimentos para fomentar a transformação tecnológica e aumentar a eficiência no setor da construção, por meio de inovações, abrangendo materiais, métodos de construção, automação de processos construtivos e o uso de tecnologias digitais. O objetivo é elevar a qualidade e a produtividade, alinhadas com compromissos ambientais e de sustentabilidade.

98º ENIC | Engenharia & Negócios

O presidente da CBIC, Renato Correia reforçou que o 98º ENIC | Engenharia & Negócios será realizado de 2 a 5 de abril, em formato exclusivamente presencial, em São Paulo. O dirigente também apresentou os temas que serão abordados durante o encontro.

A reunião do Conselho de Administração de abril será na  sede do Secovi-SP, no dia 03.

Já fez a sua inscrição no site do evento? Aproveite a oportunidade!

Cancelada a reunião de março

Foi aprovado o cancelamento da reunião do Conselho de Administração do próximo mês de março e sugerido que as próximas reuniões voltem a ser presenciais.

Durante a reunião também foram tratados assuntos relacionados ao Instituto Unidos Brasil – Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Nova Indústria Brasil.

 

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024