Logo da CBIC
04/10/2023

Amanhã! Reforma Tributária no saneamento será tema do Quintas da CBIC

Os impactos da Reforma Tributária no saneamento com a incidência de alíquota padrão será o tema do Quintas da CBIC desta semana (5). O debate, que tem início às 17h, no canal da Câmara Brasileira da Indústria da Construção no Youtube, vai avaliar a forma como o setor é regulado e quais as externalidades positivas do saneamento que justifiquem sua essencialidade.

De acordo com o presidente da Comissão de Infraestrutura da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, há o risco de alta nas tarifas de água e esgoto, caso o texto da Reforma Tributária em tramitação no Senado Federal não seja alterado. “Estudos encomendados por associações do setor mostram que é estimada uma elevação da tarifa entre 10%. e 18%”, comentou.

O debate contará com a presença do presidente da CBIC, Renato Correia; do vice-presidente região Norte da CBIC e presidente do Sinduscon-AM, Frank do Carmo Souza; do presidente da Comissão de Infraestrutura, Carlos Eduardo Lima Jorge; do diretor executivo da Abcon-Sindicon, Percy Soares Neto; do sócio executivo da GO associados, Gesner Oliveira; e do secretário executivo da Aesbe, Sergio Gonçalves.

A inscrição para acompanhar o debate pode ser feita clicando aqui.

O tema tem interface com o projeto “Melhoria da Competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura”, da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024