Logo da CBIC
03/10/2023

Não perca! Sinapi: Metodologia e Aplicação de 2023

No próximo dia 18 de outubro, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoverá o 55º Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – Sinapi: Metodologia e Aplicação. Este evento, que marca a quarta e última edição de 2023, será direcionado aos estados da região norte do Brasil

O seminário conta com a correalização do Sinduscon Pará, Amapá e Tocantins e recebe o apoio do Senai Nacional, da Caixa Econômica Federal e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O evento será realizado de forma virtual e estará disponível no canal de YouTube da CBIC.

Destinado a uma audiência diversificada, incluindo agentes governamentais, projetistas, contratantes de obras públicas, empreiteiros, financiadores, órgãos de controle, empresários e interessados no Sistema, o seminário tem como propósito disseminar os resultados do processo de revisão e aferição das composições do Sinapi.

O Sinapi é uma ferramenta produzida para padronizar a formulação de orçamentos de obras públicas em todo o país. Atualizado constantemente, tornou-se uma bússola dos custos da construção civil.

Durante o evento, serão apresentadas as atualizações e modificações que ocorreram no sistema, além de estimular debates sobre suas aplicações no âmbito empresarial. Um dos principais objetivos é enfatizar a importância do embasamento técnico na elaboração de orçamentos de obras que utilizam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e de empresas estatais, dentro deste detalhado sistema de custos unitários.

O tema tem interface com o projeto “Melhoria da Competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura”, da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024