Logo da CBIC
18/08/2023

CBIC realiza Seminário Técnico do Sinapi em Goiás no dia 23/08

No próximo dia 23 de agosto, às 14h30, será realizada mais uma edição do Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – SINAPI: Metodologia e Aplicação, em Goiás. O projeto, realizado pela Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Goiás (Sinduscon-GO), conta com correalização do SENAI Nacional, e apoio da Caixa Econômica Federal (Caixa) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O evento contará com a participação do presidente da CBIC, Renato Correia, e do superintendente nacional da Subcontroladoria de Governança e Compliance (SUGOV), Emerson Leal Rocha. O objetivo é disseminar os resultados do processo de revisão e aferição das composições do SINAPI, através da apresentação das atualizações e modificações ocorridas no sistema, debater as aplicações empresariais e reforçar a necessidade do embasamento técnico de orçamentos de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU). 

Direcionado a agentes de Governo, projetistas e contratantes de obras públicas, financiadores, órgãos de controle, empresários e demais interessados no entendimento do SINAPI, o encontro contará com apresentação do IBGE sobre o método científico utilizada para coleta e medição de preço e debates sobre custos de bombeamento e lançamento do concreto, importância de elementos como brita, areia e cascalho na cotação do Formulário de Orientação Básica (FOB), entre outros. 

Clique aqui e participe!

O tema tem interface com o projeto “Melhoria da Competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura”, da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024