Logo da CBIC
08/09/2022

Seminário SINAPI com foco no Mato Grosso acontecerá quarta-feira (14)

A Comissão de Infraestrutura (COINFRA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sinduscon Mato Grosso, realizará mais uma edição do Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – SINAPI: Metodologia e Aplicação. Dessa vez, o foco será no estado do Mato Grosso (MT). O evento acontecerá de forma virtual na próxima quarta-feira (14/09), das 15h às 17h30. A iniciativa conta com o apoio da Caixa Econômica Federal e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além de correalização com o Senai Nacional.

De acordo com o consultor CBIC/Sinapi, Geraldo de Paula, a expectativa dos empresários do estado é alta. “No caso do estado do Mato Grosso, a expectativa se dá principalmente porque cerca de 30% dos insumos pesquisados não se encontram amostras suficientes no mercado local. Nesse caso, a regra é a de alimentar o sistema com preços atribuídos à São Paulo, o que causa uma distorção muito grande”, explicou.

O especialista também mencionou que, além de trazer as informações atualizadas sobre o Sistema, o Seminário permite o diálogo entre os participantes e os técnicos que administram o SINAPI. “Agora, no novo modelo do Seminário, incorporou-se a participação de representantes do IBGE, da área responsável pela pesquisa de preços dos insumos que alimentam o Sistema”, disse.

Clique aqui e garanta a sua vaga!

Em breve, mais informações sobre o Seminário. Acompanhe o site oficial e as redes da CBIC para novidades.

O Seminário Técnico Sinapi: Metodologia e Aplicação é uma ação do projeto “Melhoria da competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura”, da CBIC com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024