Logo da CBIC
16/03/2022

Inscrições abertas para o curso completo de imersão no Sinapi!  

Para quem participou da Master Class de Imersão no Sinapi, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) acaba de lançar o curso completo. Serão seis dias de qualificação (05, 06, 07, 12, 13 e 14/04), das 19h às 22h (horário de Brasília), ministrada pela especialista no Sistema de Referência do Sinapi, Luciana Andrade. As inscrições estão abertas. Saiba mais.

Durante as aulas, os participantes vão aprender a:

  • adequar o orçamento ao caso concreto
  • embasar justificativas de adequações necessárias
  • ter segurança quanto ao custo imputado
  • identificar as referências de acordo com o projeto especificado
  • evitar obras paralisadas
  • garantir um preço justo para a sua obra

E quer saber por que a CBIC é a melhor entidade para ministrar esse curso? Porque desde 2013, a Comissão de Infraestrutura (Coinfra) vem acompanhando e atualizando o sistema Sinapi com as melhorias desenvolvidas e implementadas pela Caixa Econômica Federal, gestora do sistema, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesse período, profissionais dos 26 estados da federação e do DF já participaram de cursos, debates e orientações para um melhor desenvolvimento e atualização do sistema. O objetivo é colaborar com as diversas realidades do país e com os contratos das licitações e orçamentos como um todo.

A imersão é uma grande oportunidade para os dirigentes de construtoras, orçamentistas, contratantes de obras federais, estaduais ou municipais e organismos fiscalizadores, consultores, academia, estudantes de engenharia e arquitetura, usuários do Sinapi, visualizarem, na prática, os documentos disponíveis sobre o Sistema e não perderem dinheiro com orçamento mal planejado, obras paradas e aditivos.

 Garanta a sua vaga!

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024