Logo da CBIC
28/01/2022

Seminário Técnico Sinapi da Região Norte já tem data marcada: 15/02

A Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), retoma no dia 15/02 os trabalhos de divulgação das atualizações do Sinapi, realizando o primeiro seminário regional de 2022 em formato online, das 14h às 17h. Faça já a sua inscrição e participe!

Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) – referência oficial para a elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) – será direcionado aos empresários e profissionais orçamentistas da indústria da construção dos estados da Região Norte.

“Somando esforços ao trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria pela CBIC e Caixa Econômica Federal, uma das novidades deste ano é a adesão do IBGE aos eventos”, destaca o consultor CBIC/Sinapi, Geraldo de Paula Eduardo.

A equipe do Sinapi renova a condição do sistema como de referência em composições de serviços e insumos, com maioria de custos e preços publicados, mas com todas as referências especificadas e detalhadas em documentação técnica.

Durante o evento, a Caixa abordará o Decreto 7.983/2013, que estabelece o uso do Sinapi e Sicro, e como atuar no caso dessas referências não serem aplicáveis na realidade de orçamento da obra específica.

Já o IBGE tratará dos conceitos e métodos de pesquisa do Sinapi e desafios pós pandemia com o retorno da coleta presencial da pesquisa e uma nova abordagem para realização de pesquisas de locais de compra.

Realizado em parceria com os Sinduscons dos estados da região Orte, a iniciativa tem interface com o projeto “Melhoria da competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura” da Coinfra/CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024