Logo da CBIC
18/01/2022

BNDES lança Seleção de Fundos de Investimento em Infraestrutura

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou Edital de Chamada Pública para Seleção de Fundos de Investimento em Infraestrutura. Serão selecionados até cinco fundos de investimentos do BNDES Participações S.A (BNDESPAR), sendo de R$ 500 milhões cada.

Os interessados poderão enviar suas propostas, vide modelo, em PDF, até às 18h do dia 4 de março, pelo e-mail [email protected].

Os fundos terão que provocar estímulo no setor de infraestrutura, prioritariamente nos setores de logística e transporte, energia, mobilidade urbana, saneamento básico e telecomunicações.

A iniciativa busca desenvolver o mercado, acelerar o investimento privado em infraestrutura e viabilizar melhorias de longo prazo na qualidade dos serviços do setor no país.

Na seleção serão priorizados fundos de investidores institucionais (que administram dinheiro de terceiros) e fundos que invistam em setores com alto impacto social e ambiental.

Os projetos a serem investidos ou financiados pelo fundo deverão cumprir normas, regulamentos e padrões de proteção à saúde, ao meio ambiente e à segurança do trabalho, devendo os instrumentos formalizadores dos investimentos em tais sociedades prever a obrigação de manutenção permanente da regularidade ambiental e adequação à legislação trabalhista.

Além disso, o fundo deverá possuir política de investimento própria, desenvolvida, executada e acompanhada pela gestora, que deverá estar prevista de forma detalhada no regulamento, delimitando o tipo de investimento e as características básicas das empresas a serem investidas, ser compatível com os interesses e prioridades do sistema BNDES.

Agenda COINFRA

COINFRA Agenda

Maio, 2022

may, 2022

mayo, 2022

-->
X