Expansão e oportunidades no saneamento em discussão no dia 28/7
No próximo dia 28/7, das 16h às 18h, a Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoverá reunião em formato virtual para apresentação e discussão de dois importantes projetos de Concessão de Serviços de Saneamento, que poderão representar oportunidade de trabalho sobretudo para médias empresas do setor.
Os projetos foram estruturados pelo FEP/Caixa, em parceria com a Secretaria Especial de Programas de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SPPI/ME) e com a Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNS/MDR), e são direcionados aos municípios de Crato/CE e de São Simão/GO.
O primeiro projeto é o de Concessão dos Serviços de Esgotamento Sanitário do município do Crato/CE (133 mil habitantes), incluindo coleta, transporte, tratamento e destinação final.
O segundo projeto é o de Concessão de Serviços Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos, Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do município de São Simão/GO (20 mil habitantes).
Podem participar todas as empresas que têm interesse em atuar na área de saneamento. Inscreva-se já e garanta sua vaga.
Programação
Abertura – 20 min
- Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Coinfra/CBIC
- Wesley Callegari Cardia, secretário de Fomento e Apoio a Parcerias de Entes Federativos
- Pedro Maranhão, secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR)
- Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon Ceará
- Cezar Valmor Mortari, presidente do Sinduscon Goiás
Apresentação Caixa – 60 min
- Projeto Concessão dos Serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos urbanos (São Simão – GO)
- Projeto Esgotamento Sanitário (Crato – CE)
Perguntas – 30 min
Encerramento – 5 min
- Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Coinfra/CBIC
O assunto tem interface com o projeto “Melhoria da competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura” da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC, com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).