CBIC aborda, em podcast, os próximos capítulos da indústria da construção
A construção civil liderou o ranking de geração de postos de trabalho com carteira assinada no Brasil em 2020, ano marcado pela pandemia da Covid-19. O setor abriu mais de 112 mil vagas no ano passado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostrando que foi e continuará sendo um dos pilares da economia nacional. Quer saber quais serão os próximos capítulos da indústria da construção? Confira no oitavo episódio de podcast da Rádio CBIC, divulgado nesta quarta-feira (31/03), os destaques sobre o ‘Cenário econômico da construção’.
No episódio, a economista Ieda Vasconcelos, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), aponta os fatores que levaram a construção civil a ser o setor que mais preservou empregos no ano passado, apesar da pandemia. Aborda também as perspectivas de crescimento do setor em 2021.
Celso Petrucci, vice-presidente da Área Imobiliária da CBIC e economista-chefe do Secovi São Paulo, aborda, entre outros, os principais impactos da pandemia no mercado imobiliário, de que forma o mercado imobiliário se adaptou a esse cenário e a estimativa de crescimento.
Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC, aponta os impactos da pandemia no setor de infraestrutura e comenta sobre o que se deve esperar desse pilar da construção civil neste ano.
Já o presidente da CBIC, José Carlos Martins, avalia as principais mudanças causadas pela pandemia no setor da construção.
Realizado pela CBIC, o podcast conta com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
Ouça em sua plataforma favorita:
Spotify: https://bit.ly/RádioCBIC-Spotify
YouTube: http://bit.ly/RádioCBIC-YouTube
Google Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-GooglePodcasts
Apple Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-ApplePodcasts