Logo da CBIC
14/10/2020

Seminário Construção e Energia acontece nos dias 14 e 15 de outubro

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon/AL) e o Sindicato das Indústrias de Energia do Estado de Alagoas (Sindenergia/AL) realizam nos dias 14 e 15 de outubro, a partir das 16h, o ‘Seminário Construção & Energia’, um ciclo de palestras sobre energia e sustentabilidade.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae Alagoas), a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e o Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) irão atuar como instituições correalizadoras do evento, que acontecerá em formato digital e será transmitido por meio do YouTube.

No dia 14 de outubro, os temas ‘Energias renováveis – alternativas para uma construção limpa’, ‘Mercado livre de energia como forma de eficiência energética’ e ‘Panorama da geração distribuída’ irão nortear as discussões do evento.

Já no dia 15 de outubro, a programação do seminário também irá abordar três temas específicos: ‘Eficiência energética e instalação de geração distribuída’, ‘Autoprodução de energia’ e ‘Desafios para o financiamento de grandes parques de geração’.

“Os temas estão em evidência devido aos diversos problemas ambientais. Há exigência de investidores e toda a sociedade para que utilizemos energia que não polua. É uma oportunidade imperdível para quem tiver oportunidade de acompanhar essas discussões”, afirmou Alfredo Brêda, presidente do Sinduscon-AL.

De acordo com o trainee da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Harisson Freitas, o evento tem como público-alvo empresários dos segmentos de construção civil e energia, assim como fornecedores destas duas cadeias.

“O seminário abordará a temática de energias renováveis. Então, é de interesse de empresas instaladoras de energia fotovoltaica também, segmento que vem se expandindo no estado de Alagoas”, especifica.

Ainda segundo o trainee do Sebrae Alagoas, o seminário será uma boa oportunidade de aproximação entre empresários que atuam nos dois segmentos. “A finalidade do evento é aproximar os empresários da cadeia da construção dos empresários do segmento energético, visualizando novas oportunidades para estimular o avanço no quesito de eficiência energética”, informa.

“O evento será híbrido. Será realizado em um piloto neste formato, com alguns convidados e líderes dos segmentos participando presencialmente, respeitando as limitações e demais critérios sanitários e de segurança estabelecidos em decreto, e será transmitido simultaneamente pelo canal do YouTube do Sinduscon, aberto ao público geral”, complementa Harisson Freitas.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024