Logo da CBIC
11/02/2020

Para Marinho, empreendedor é parceiro que gera emprego e renda

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e entidades associadas de diversos estados e do Distrito Federal participaram, na tarde desta terça-feira (11), da posse do novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no Planalto do Planalto, em Brasília, e reforçaram a importância da Pasta para a melhoria das condições de vida da população. “Temos certeza absoluta de que o novo ministro terá a competência e a sabedoria para fazer com que os programas habitacionais, de saneamento e de mobilidade urbana aconteçam nesse Brasil afora, com diálogo e trabalho”, afirmou o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Ministro Rogério Marinho; vice-presidente de Habitação de Interesse Social da CBIC, Carlos Henrique Passos; e o presidente da CBIC, José Carlos Martins

Martins foi um dos representantes do setor que cumprimentou Rogério Marinho durante o evento e destacou a importância de sua nomeação para o cargo. “Trata-se de uma pessoa que já demonstrou ao longo de sua vida profissional competência e sensibilidade para lidar com a coisa pública”, disse.

Por sua vez, o ministro Rogério Marinho enfatizou em seu discurso de posse que a missão que pretende desempenhar à frente da pasta será construir pontes para cumprir a missão que está sendo dada a ele presidente da República, Jair Bolsonaro. “Nossa missão é corrigir desigualdades regionais para que nossos irmãos brasileiros tenham igualdade de oportunidades“, disse Marinho.

Presidente do Codese-DF, Paulo Muniz; vice-presidente de Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho; vice-presidente de Inovação da CBIC e presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos; e presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira

Marinho destacou que tem a exata noção da sua responsabilidade no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), dos problemas que o Brasil enfrenta e que a missão precisa ser “compartilhada com todos”, citando como exemplo de parceiros a construção civil e a indústria. Segundo ele, o empreendedor não pode ser tratado como “predador”. “Tratamos o empreendedor como parceiros que geram emprego, renda e oportunidade”, declarou.

Ex-secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Marinho assumiu o ministério do Desenvolvimento Regional na vaga de Gustavo Canuto, escalado para presidir a Dataprev, estatal responsável pelo processamento de dados das aposentadorias. A missão de Canuto, conforme o Planalto, é ajudar a reduzir as filas de pedidos de benefício no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Em seu discurso de despedida, Canuto agradeceu a confiança que recebeu de Bolsonaro e o trabalho dos servidores do ministério. Ele ainda desejou “boa sorte” a Marinho em uma “empreitada” que não será “fácil”.

No lugar de Marinho na Secretaria de Previdência e Trabalho foi efetivado Bruno Bianco, que era o secretário-adjunto da estrutura.

A cerimônia foi concorrida, com presença do vice-presidente, Hamilton Mourão, de vários ministros – como o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina – ; dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre; e do presidente do Supremo Tribunal  Federal (STF), Dias Toffoli.

Vários parlamentares e representantes de entidades do setor privado também foram prestigiar o novo ministro.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024