Logo da CBIC
05/07/2019

Indústria da construção aponta equívocos do uso do pregão

Matéria intitulada “Construtoras tentam aliviar disputa por menor preço” – publicada nesta sexta-feira (05/07), no jornal Valor Econômico, com participação do vice-presidente de Área da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da entidade, Carlos Eduardo Lima Jorge – trata do Pregão e da nova Lei de Licitações.

O texto ressalta a defesa do setor da construção contra a contratação de serviços de engenharia por pregão e a inclusão dessa restrição na nova Lei de Licitações, em discussão na Câmara dos Deputados. O texto-base já foi aprovado, mas ainda há emendas sobre o assunto que serão votadas separadamente.

Ouvido pelo jornal, o presidente da Coinfra/CBIC destaca os equívocos da utilização dessa modalidade para a contratação de serviços de engenharia, que vão desde obras de terraplenagem até a elaboração de projetos executivos.

“Temos visto irresponsabilidade nos lances de pregões. Empresas ‘aventureiras’ que ganham e depois abandonam a obra, ou que entregam um resultado ruim”, diz.

Veja a íntegra da matéria no site do jornal Valor Econômico.

Veja mais sobre o assunto, na matéria Infraestrutura: Cartilha esclarece deputados sobre distorções do pregão

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Junho, 2024