Logo da CBIC
14/03/2019

CBIC e BNDES discutem crédito e a mercado de infra para micro e pequenas empresas

No Rio de Janeiro (RJ), os presidentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levi, trataram nesta quinta-feira (13) das condições de acesso a financiamentos da instituição. O diálogo convergiu sobre projetos semelhantes que as duas entidades vêm desenvolvendo e rendeu uma agenda para o desenvolvimento das pautas nas próximas semanas.

Segundo Martins, as duas entidades discutiram formas de ampliar a liberação de crédito para pequenas e médias empresas da construção civil e, a fim de contribuir para a ampliação do número de negócios de infraestrutura, com a participação de companhias com esse perfil.

“Precisamos muito valorizar as empresas nacionais. Precisamos muito colocá-las dentro desse ambiente de negócios”, afirmou Martins, na sede do BNDES, ao fim do encontro, que contou com outros executivos do banco, entre eles a diretora de Governos e Infraestrutura, Karla Bertocco.

Por parte da CBIC, também participaram o seu vice-presidente da área de Infraestrutura, Carlos Eduardo Lima Jorge, e a gestora dos projetos de Infraestrutura, Denise Soares, além do economista João Gualberto Coutinho Rocha e do especialista em concessões e PPP, Fernando Vernalha, consultores da Câmara.

Durante o encontro, o vice-presidente Lima Jorge falou sobre o trabalho que a CBIC vem desenvolvendo para estimular o compliance nas empresas do setor como um instrumento altamente necessário para inserção dessas empresas de uma forma mais competitiva no mercado.

“O que nos deixou muito animados hoje foi a convergência muito grande das opiniões sobre a questão de crédito, de financiamento, de compliance, de apoio a municípios e além disso, a definição de um traçado e um seguimento de uma série de ações que vão nos deixar mais próximos do BNDES”, reforçou Lima Jorge.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024