Logo da CBIC
26/02/2019

Belém sedia seminário técnico de revisão do Sinapi nesta terça-feira

Ciente de que tão importante quanto dispor de um completo e atualizado Sistema de Custos Unitários é saber utilizá-lo de forma adequada na elaboração de orçamentos, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) e o Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) realizam nesta terça-feira (26/02), no auditório Albano Franco (Fiepa), em Belém (PA), o Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e índices da Construção Civil (Sinapi).

O Sinapi é a ferramenta oficial de previsão de preços adotado pelo Governo Federal na execução de obras. O sistema contribui para a garantia da boa execução dos investimentos públicos e é obrigatório em empreendimentos onde são investidos recursos da União.

“O Sistema já existe há muito tempo, para não dizer que ele se encontrava defasado, necessitando mesmo de uma revisão promovida pela Caixa Econômica Federal, que é a detentora do Sinapi. Com a revisão, o sistema vai oferecer ferramentas modernas que se tornaram muito amigáveis para o usuário, irá facilitar muito a vida dos nossos orçamentistas, das nossas construtoras”, destaca o consultor da CBIC e gestor do projeto Revisão do Sinapi, engenheiro Geraldo de Paula, um dos palestrantes do evento.

Também participarão o arquiteto, gerente executivo do Sinapi na Caixa Econômica Federal, Mauro Fernando Martins de Castro, e a engenheira civil e responsável pelo setor de orçamento do Sinduscon-PE, Luciana Andrade Carlos de Mendonça.

O Seminário, organizado pela Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Senai Nacional, com apoio da Caixa, terá início às 16h e reunirá, em Belém, contratantes de obras públicas, dirigentes das empresas de construção, orçamentistas e representantes de órgãos de regulamentação.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024