Logo da CBIC
24/01/2019

Sinapi será tema de reunião entre CBIC e Caixa no dia 12/2

A Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e a equipe técnica da Caixa Econômica Federal se reúnem no próximo dia 12 de fevereiro para discutir assuntos relacionados ao Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). O encontro será realizado no edifício matriz do banco, em Brasília, das 9h às 12h.

Na pauta, estão previstos assuntos importantes para o setor da construção tais como administração local e insumos sem preços de referência locais.

Outro tema a ser tratado é a efetivação dos procedimentos com os custos da mão de obra, que não são mais coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mas obtidos via Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

As reuniões sobre o Sinapi fazem parte das atividades de grupo de trabalho entre a Caixa e a CBIC que integra o projeto ‘Melhoria da Competitividade e Ampliação do Mercado da Infraestrutura’, desenvolvido pela Coinfra/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

“A valorização da engenharia nacional é uma das principais preocupações do grupo de trabalho sobre o Sinapi, por isso a primeira pauta do ano irá trazer temas relacionados ao assunto”, explica Geraldo, que representa a CBIC no grupo de trabalho com a Caixa.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024