Logo da CBIC
24/09/2018

CBIC participa do Fórum Ilumina Brasil que debate a importância das PPPs para a transformação do setor de iluminação pública

A Híria e o Fórum Nacional dos Prefeitos (FNP), em cooperação técnica com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do projeto Melhoria da Competitividade e Ampliação do Mercado de Infraestrutura, e o Senai Nacional, realizou nesta segunda-feira (24/09), no Clube Britânico Brasileiro, em Pinheiros/SP, o Fórum Ilumina Brasil. O objetivo foi apresentar aos investidores, fornecedores de tecnologias e gestores públicos novas perspectivas quanto ao estabelecimento de Parcerias Público-Privadas, visando o aprimoramento da prestação de serviços fornecidos pelo setor de iluminação pública no Brasil. Durante o evento, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, realizou uma exposição esclarecedora sobre a importância das iniciativas privadas nas PPPs, salientando a possibilidade de auxílio que podem favorecer ao gestor público na tomada de decisões. “Nós estamos diante de uma enorme oportunidade: oportunidade para o setor de investimentos, oportunidade para o setor público e para o setor privado. Todos esses três players, nesse momento, têm que estar cientes de como esse desenho tem que ser feito, cada um desempenhando seu papel na medida do mais correto e procurando o principal, que é a eficiência na entrega do serviço”, destacou Martins.

No seguimento das palestras, profissionais e especialistas trouxeram explanações sobre fatos, cenários de investimento, programas de incentivo e fomento e mecanismos de avaliação, entre outros. Com palestras simultâneas em duas salas, as atividades do período da manhã contaram com a realização de workshop apresentado por Angelica Petian (VG&P Advogados) e Carlos Nascimento (FESPSP/LSE – MBA PPPs e Concessões), esclarecendo conceitos básicos e os principais aspectos jurídicos, econômicos e de conformidade e compliance para PPPs. Vinnícius Vieira, sócio fundador da Híria e Gilberto Perre, secretário executivo da FNP fizeram a abertura do ciclo de palestras, dando as boas-vindas aos participantes e apresentando cenários e prognósticos das PPPs de IP.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024