Logo da CBIC
01/03/2018

Fortaleza recebe seminário técnico de revisão do Sinapi

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) realizou na manhã da última terça-feira (27), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi).

A ação, promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Senai Nacional, em parceria com a Caixa Econômica Federal, discutiu as novas composições do Sinapi e o detalhamento do manual técnico do sistema, que indica regras e critérios para a elaboração de orçamentos de obras e serviços de engenharia, contratados e executados com recursos do Orçamento Geral da União (OGU).

Como palestrantes, o seminário recebeu Geraldo de Paula Eduardo, gestor do projeto de revisão e representante da CBIC; José Soares Diniz Neto, consultor da Comissão de Infraestrutura (COP) da CBIC; e Mauro Fernando Martins de Castro, arquiteto e gerente executivo do Sinapi da Caixa Econômica Federal. A apresentação foi feita pelo vice-presidente de Obras Públicas do Sinduscon-CE, Augusto Souza.

Os presentes tiveram acesso a informações, como itemização própria do Sinapi, apresentação detalhada de ficha técnica, caderno de composições e processo de aferição, destinados a obras.
Algumas das entidades que compareceram ao seminário foram a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), além de representantes de construtoras e empresas de engenharia.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024