Logo da CBIC
27/02/2018

Novas composições do Sinapi são discutidas durante seminário técnico em Fortaleza

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) realizou na manhã desta terça-feira (27), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). Promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Caixa Econômica Federal, a ação discutiu as novas composições do Sinapi e o detalhamento do Manual Técnico do sistema, que indica regras e critérios para a elaboração de orçamentos de obras e serviços de engenharia, contratados e executados com recursos do Orçamento Geral da União (OGU).

Como palestrantes, o seminário recebeu Geraldo de Paula Eduardo (gestor do projeto de revisão e representante da CBIC), José Soares Diniz Neto (consultor da Comissão de Infraestrutura – COP da CBIC), e Mauro Fernando Martins de Castro (arquiteto e gerente executivo do Sinapi da Caixa Econômica Federal). A apresentação foi feita pelo vice-presidente de Obras Públicas do Sinduscon-CE, Augusto Souza.

Os presentes tiveram acesso a informações como: itemização própria do Sinapi, apresentação detalhada de ficha técnica, caderno de composições e processo de aferição destinados a obras.

Algumas das entidades que compareceram ao seminário foram: Universidade Federal do Ceará (UFC), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), além de representantes de construtoras e empresas de engenharia.

Agenda COINFRA

Agosto, 2022

X