Logo da CBIC
22/02/2018

Novas composições do Sinapi e Manual Técnico do Sistema serão apresentados no próximo dia 27 em Fortaleza (CE)

O Seminário Técnico Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) será realizado no próximo dia 27 de fevereiro, em Fortaleza (CE), onde serão apresentadas as novas composições do Sinapi e o detalhamento do Manual Técnico do Sistema Com a realização do Sinduscon-CE, promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Senai Nacional, e parceria da Caixa Econômica Federal, o evento terá início às 8h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

O trabalho de revisão da norma é acompanhado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Infraestrutura (COP). Em 2013 foi criado um Grupo de Trabalho, que conta com a participação de representantes do setor da construção e da Caixa, gestora do sistema. Como resultado, a COP/CBIC, com a correalização do Senai Nacional, vem realizando dentro do seu projeto de “Melhoria da Competitividade e Ampliação do Mercado da Infraestrutura”, seminários por todo o país para disseminar os resultados alcançados até o momento e no próximo dia 27 será a vez do Ceará.

O Sinapi é referência nas regras e critérios para elaboração de orçamentos de obras e serviços de engenharia, contratos e executados com recursos do Orçamento Geral da União (OGU). O seminário é destinado aos empresários do setor da construção, dirigentes e orçamentistas de construtoras, contratantes de obras dos governos estadual e municipal e aos técnicos dos órgãos normatizadores e fiscalizadores (TCU, CGU, TCE, Polícia Federal, Ministério Público Crea e Caixa). 

Participarão do evento, como palestrantes: Geraldo de Paula Eduadordo, gestor do Projeto de revisão e representante da CBIC; José Soares Diniz Neto, consultor da Comissão de Infraestrutura – COP da CBIC, e Mauro Fernando Martins de Castro, arquiteto, gerente executivo do Sinapi da Caixa Econômica Federal. Participe! Para mais informações e inscrições, clique aqui.
COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024