Logo da CBIC
01/02/2018

Reajuste do material asfáltico é tema de reunião entre CBIC e Ministério dos Transportes

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, esteve na tarde de ontem, 31 de janeiro, no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) para tratar de assuntos relativos ao setor de transportes, em especial sobre a nova política de reajuste do material asfáltico. A conversa aconteceu com o ministro Maurício Quintella; o secretário executivo do MTPA, Fernando Fortes; o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro; e o diretor executivo do DNIT, Halpher Luiggi.

Na ocasião, foram abordadas ainda alternativas de como os contratos poderiam incorporar essa nova política e o novo programa de concessão de manutenção rodoviária. O diálogo institucional com os representantes do Governo Federal foi bastante produtivo e outras reuniões já estão programadas para dar continuidade aos temas.

Participaram também do encontro o conselheiro da CBIC, o empresário José Eugenio Gizzi; o diretor da empresa Serviços Técnicos de Engenharia S.A., Roberto Portella; e a engenheira Denise Soares, gestora dos projetos de infraestrutura da CBIC.

Os assuntos tratados na reunião tem interface com o projeto “Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura”, iniciativa da CBIC e do Senai Nacional.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024