Logo da CBIC
26/11/2017

The Integrity App

Tema da integridade torna-se mais forte nas empresas diante do cenário global, que requer maior confiança e conformidade nos negócios

A Alliance for Integrity lançou no dia 21 de novembro uma ferramenta digital criada com o propósito de estimular o fortalecimento de práticas de integridade e compliance pelas empresas, The Integrity App.

Todo o processo da ferramenta se baseia no mecanismo de autoavaliação para que as empresas identifiquem como estão com relação a práticas de integridade e compliance.

O app traz um questionário de autoavaliação com 25 perguntas. Após responder todas elas, a empresa respondente recebe uma pontuação de 0 a 100. Os critérios da avaliação são baseados em standards reconhecidos internacionalmente. De acordo com os resultados, a empresa recebe indicações de conteúdos que indicam como estabelecer e aprimorar sua política de integridade.

The Integrity App foi criado para empresas interessadas em integridade e que fazem negócios entre si ou com o poder público. Tanto PMEs quanto empresas de grande porte podem utilizar o aplicativo para si ou para monitorar a integridade na sua cadeia de valor, considerando os resultados do processo de autoavaliação disponibilizado pelo app como um recurso adicional nas tomadas de decisão quanto a parceiros comerciais.

A ferramenta foi criada para oferecer autonomia no processo para permitir que empresas de todos os portes possam avaliar suas condutas e aumentar sua integridade, sem um processo externo de certificação. O uso do aplicativo como ferramenta de gestão é um indicador relevante do compromisso da alta direção quanto à integridade e conformidade nas empresas, prevenindo a ocorrência de práticas de corrupção.

“Acreditamos que integridade traz confiança para os negócios e para a sociedade. Por isso criamos o aplicativo para facilitar a presença deste tema nas empresas e, mais do que isso, criamos uma forma de oferecer conteúdos que indicam um itinerário de maior qualidade nas práticas de integridade e compliance”, explica Amanda Rocha, gerente da Rede Brasil da Alliance for Integrity.

Além dos recursos já disponíveis, o app terá novas fases de desenvolvimento que proporcionarão, entre outros benefícios, funcionalidades para que as empresas na plataforma possam escolher fornecedores entre suas redes, disponibilização de maior oferta de conteúdo e capacitação e maior capacidade de gestão de comunidade.

Mais em: www.integrityapp.com 

Sobre a Alliance for Integrity

A Alliance for Integrity é uma iniciativa multistakeholders, formada por empresas, associações empresariais, organizações da sociedade civil, instituições públicas, organizações internacionais e universidades que se engajaram na prevenção da corrupção. A rede tem o objetivo de promover a integridade entre as empresas, seus parceiros de negócios e outros atores relevantes do sistema econômico. A Alliance for Integrity oferece conhecimento e suporte para os parceiros por meio de aprendizagem entre pares, diálogo público-privado, conscientização e intercâmbio de informações e capacitação de compliance e train-the-trainer.

Ela foi criada por iniciativa do Ministério federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e a Rede Alemã do Pacto Global. A Alliance for Integrity atua globalmente e os países foco são Brasil, Gana, Índia, Indonésia e Alemanha.


Para ver artigo escrito por Amanda Rocha, Network Manager Brazil na Alliance for Integrity, clique aqui.

Fonte: http://compliancereview.com.br

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024