Logo da CBIC
02/03/2021

‘Não vamos baixar a guarda’: trabalhadores de Brusque recebem máscaras

Trabalhadores da empresa Moratta já receberam as máscaras da campanha 'Não vamos baixar a guarda'

A Campanha ‘Construção contra o coronavírus – não vamos baixar a guarda’ da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas da (CPRT), com apoio das entidades associadas, inclusive do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sinduscon), chegou aos canteiros de obras da cidade e da região.

No último dia 25 de fevereiro, a técnica em Segurança do Trabalho do Sinduscon, Gisele de Biasi, visitou obras de algumas construtoras como a Schama Empreendimentos; WDF e Moratta Const. E Inc. e distribuiu máscaras de proteção facial e adesivos para capacete aos trabalhadores no sentido de conscientizar sobre os cuidados a serem tomados na luta contra a Covid-19.

“Estamos juntos com a CBIC, pois sabemos da importância de ‘Não Baixar a Guarda’. Cada vez mais precisamos nos preocupar e garantir a segurança de todos, pois estamos em nível gravíssimo, com casos de Covid aumentando, hospitais lotados e só tomando todos os cuidados necessários, como o setor tem estimulado desde o início da pandemia, conseguiremos manter emprego e renda para essas famílias”, destacou o presidente do Sinduscon de Brusque, Fernando José de Oliveira.

Segundo João Antônio Schaefer Neto, da Schama Empreendimentos, a campanha vem ao encontro das ações que a construtora já estava planejando realizar junto aos seus trabalhadores. “Vínhamos conversando com a nossa equipe para aumentar mais ainda a segurança, higiene, uso de álcool em gel, distanciamento maior durante as refeições, além do que já aplicamos. Estamos preocupados, conversando bastante e conscientizando todos sobre a necessidade dessas medidas”, contou o construtor.

“Num momento de incerteza como o que estamos passando hoje, uma iniciativa como a proposta pelo sindicato e pela CBIC traz ao nosso local de trabalho mais segurança e, principalmente, uma conscientização entre os colaboradores, mostrando que a saúde e os cuidados relacionados à Covid são de responsabilidade de todos”, menciona o engenheiro civil Daniel Appel Coelho, da empresa Moratta.

A iniciativa da CBIC integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do Sinduscon Brusque)

SAIBA MAIS

Trabalhadores do setor recebem máscaras da campanha ‘não vamos baixar a guarda’

Covid-19: CBIC convoca setor da construção a não baixar a guarda

CBIC anuncia segunda fase da campanha do setor contra o coronavírus

COMPARTILHE!