Logo da CBIC
21/06/2023

Conferência Internacional do Trabalho adota nova norma de aprendizagem

A delegação presente na 11ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT) adotou, na última semana, uma nova recomendação sobre aprendizagens de qualidade. A normativa visa apoiar “oportunidades para pessoas de todas as idades se qualificarem, requalificarem e melhorarem continuamente” em mercados de rápida mudança.

O encontro é promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Organização das Nações Unidas (ONU), e visa a normatização de questões trabalhistas em escala global. 

O texto adotado ainda fornece uma definição clara de aprendizagem e especifica as normas ambiciosas para uma aprendizagem de qualidade, incluindo os direitos e a proteção dos aprendizes.

Confira mais detalhes sobre o assunto e acesse essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, bem como uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 0307/2023 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 12/06 à 16/06/2023.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

O tema tem interface com o projeto “Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção”, da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

COMPARTILHE!