Logo da CBIC
16/07/2021

Quer saber mais sobre formação de preços e relações contratuais?

Mais uma vez de forma virtual, em razão da pandemia da Covid-19, a Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realiza no dia 17 de agosto, das 16h às 18h20, o Roadshow: formação de preços e relações contratuais, desta vez para os empresários do Paraná. Inscreva-se já e garanta a sua vaga.

Direcionado às empresas do mercado de Obras Industriais e Corporativas, durante o evento serão tratados aspectos relevantes do setor como:

  • Processos de negociação
  • Modalidades de contratos
  • Processos inovadores de planejamento e gestão
  • Metodologias atuais de execução de obras

Realizado em conjunto com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), Sindicato da Indústria da Construção Civil Oeste do Paraná (Sinduscon-PR/Oeste), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná – Região Noroeste (Sinduscon-PR/Noroeste) e Sindicato da Indústria da Construção Civil Paraná Norte (Sinduscon Paraná Norte), o evento contará com dois painéis.

O primeiro, com a temática ”Valorização da Engenharia”, apresentará um case para reforçar que a gestão de metodologia é fundamental para o sucesso do projeto.

“Esse case de sucesso mostra que a metodologia de Gestão, o processo de planejamento e controle, a engenharia e a metodologia construtiva poderão ser usados como lições aprendidas para as empresas e profissionais que participarem do evento”, salienta o presidente da COIC/CBIC, Ilso José de Oliveira.

No segundo painel, sobre “Gestão Compartilhada”, será abordado o documento “Caminhos para viabilizar a continuidade dos contratos impactados pela pandemia”, material ainda inédito e que será lançado nas próximas semanas.

“O documento, elaborado pelo Comitê de Inteligência Estratégica (CIE) da COIC, visa ajudar as empresas na negociação do reequilíbrio dos contratos, impactados pela pandemia”, ressalta o executivo.

Sobre o roadshow

Iniciado em 2019, o evento já visitou as cidades de Belém (PA) e Vitória (ES). Em 2020, adaptou-se ao formato online e foi apresentado aos empresários da Bahia, em parceria com o Sinduscon-BA, e do Mato Grosso do Sul, com o Sinduscon-MS.

Em 2021, o evento continua no formato online, mas dessa vez será realizado com várias entidades parceiras no estado do Paraná.

A iniciativa tem interface com o projeto “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas” da COIC/CBIC, em correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Confira!

COMPARTILHE!