Reunião dos Requesitos Mínimos - Plataforma BIM - ABDI & MDIC

22Nov09:3016:30Reunião dos Requesitos Mínimos - Plataforma BIM - ABDI & MDIC

Detalhes do Evento

Em continuidade à estratégia conjunta e coordenada entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) para execução de medidas de apoio à promoção e difusão do Building Information Modeling (BIM) no Brasil, em breve será lançada a Plataforma BIM, um espaço virtual na web, de acesso livre e gratuito.

Um dos principais objetivos da Plataforma BIM é hospedar a Biblioteca Nacional BIM (BNBIM). Assim, um grande esforço de mobilização entre os parceiros de governo junto aos fornecedores de componentes e sistemas, projetistas e desenvolvedores de objetos virtuais BIM está sendo realizado. Desta forma, o Regulamento para avaliação e aceitação de objetos BIM na BNBIM está em processo de consulta técnica.

Esta proposta de regulamentação visa a facilitar o desenvolvimento de objetos BIM pela indústria de modo a propiciar segurança a todos os envolvidos na sua aplicação em projetos, no gerenciamento de obras, na operação e manutenção das edificações e em seu posterior reuso ou demolição.

Gostaríamos de contar com a sua colaboração na análise e sugestões de aprimoramento desse texto no evento a ser realizado em data, horário e local indicados a seguir:

Data: 22 de novembro de 2017

Horário: das 9h30 às 12h

Local: Escola Politécnica da USP auditório S-07, Edifício de Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP – Av. Prof. Almeida Prado, trav.2, n.83 05508-079 São Paulo-SP, Cidade Universitária.

Em função da limitação de espaço, solicitamos que as inscrições sejam feitas por meio do link http://bit.ly/BIMPOLI2017.

 

Programa:

9h30 Abertura

9h45 Painel: “Regulamento de Objetos BIM para a Biblioteca Nacional BIM -BNBIM” (Sérgio Leusin)

11h45 Encaminhamentos

12h Encerramento

 

Caso seja de seu interesse, no mesmo dia e local, a partir de 14:30 ocorrerá o evento “NORMALIZAÇÃO E INTEROPERABILIDADE BIM”, uma promoção USP/CEE-134 da ABNT, com a seguinte programação:

13:30 Painel: Proposta para constituição de Chapter da BuildingSMART no Brasil Prof. Dr. Sergio Scheer)

14:00 Painel “Interoperabilidade em processos e componentes BIM com uso de IFC ”, (Prof. Dr. Fabiano Correa)

15:00 Coffee Break

15:15 Painel: Processo BIM: a Norma ISO DIS 19650 Organization of information about construction works — Information management using building information modelling (MSc. Gustavo Carezzato)

16:15 Encerramento (Prof. Dr. Toledo)

Mais

Horário

(Quarta) 09:30 - 16:30

Localização

 Escola Politécnica da USP auditório S-07, Edifício de Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP - Av. Prof. Almeida Prado, trav.2, n.83 05508-079 São Paulo-SP, Cidade Universitária.

Add Comment

Click here to post a comment

Agenda COMAT

Abril, 2024