Logo da CBIC
25/10/2022

Prêmio CBIC incentiva inovação apostando em maior produtividade na construção civil

Em sintonia com a agenda da modernização do setor e da sustentabilidade, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promove mais uma edição do prêmio de inovação, em reconhecimento aos esforços dos profissionais, professores, estudantes e incentivando ações e projetos em todo o país em defesa do desenvolvimento tecnológico, ambiental e econômico. Com o tema “Inovação + Sustentabilidade: a construção que transforma”, as inscrições para a 24ª edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade vão até sexta-feira, dia 28, em cinco categorias.

Neste ano, com o objetivo de contribuir para a modernização da construção civil brasileira, a premiação será para soluções relacionadas à tecnologia e gestão da produção e à sustentabilidade dos empreendimentos. O presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Klavdianos, considera que a melhoria da produtividade e o aumento da competitividade da indústria da construção estão relacionados à inovação.

“A construção civil é uma das indústrias, a despeito dos avanços que têm ocorrido nos últimos anos, em que a produtividade ainda não é uma marca. Mas é preciso investir nisso. Por isso estamos fazendo questão de incentivar que os candidatos ponham um foco nessa questão de inovações, que levem a maior produtividade do setor”, destacou.

Para o presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, Nilson Sarti, as melhorias ambientais também são resultado da inovação no setor. “A sustentabilidade é irmã siamesa da inovação tecnológica e o prêmio é fundamental para puxar a mudança do setor para a sustentabilidade”, afirmou.

Podem participar profissionais atuantes em empresas públicas, mistas ou privadas, startups, órgãos públicos, pesquisadores, professores, profissionais autônomos e estudantes de graduação e de pós-graduação de todo o país e de empresas e instituições estrangeiras que desenvolvam trabalhos cujos resultados contribuam para a inovação do setor. Os vencedores serão anunciados no dia 7 de dezembro.

Para inscrições e outras informações:

Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade

https://www.cbic.org.br/premioinovacaoesustentabilidade/

A iniciativa tem interface com o projeto ‘Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade’ da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da CBIC, em correalização com o Senai Nacional.

 

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Maio, 2024