Logo da CBIC
01/09/2022

Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade: leia entrevista com vencedor da última edição

A 24ª edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade foi lançada oficialmente nesta terça-feira (30), pela Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). As inscrições estão abertas até o dia 20/10/22. A iniciativa conta com cinco categorias e premiação para os três primeiros colocados de cada uma delas: Materiais e Componentes; Sistemas Construtivos; Gestão da Produção e P&D; Pesquisa Acadêmica; e Startups. Saiba mais!

O objetivo é contribuir para a modernização do setor reconhecendo, premiando e divulgando soluções relacionadas à tecnologia e gestão da produção e à sustentabilidade dos empreendimentos do segmento. O evento está previsto para o dia 07 de dezembro.

Para relembrar a importância do evento e a trajetória dos últimos anos, a CBIC está produzindo uma série de matérias sobre os projetos vencedores que fizeram diferença na indústria da construção. A segunda reportagem é com o representante da Agilean, André Quinderé, que teve seu projeto vencedor com 1.158 votos na categoria Startup. A Agilean é pioneira na transformação digital da gestão de obras, entregando excelência em produção e produtividade de ponta a ponta.

“A participação no Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade foi de fundamental importância para nossa empresa. Desde o amadurecimento que tivemos com o processo, passando por diversas apresentações e produção dos materiais solicitados, até a exposição, a nível nacional”, disse Quinderé.

Segundo ele, o projeto vencedor é amplamente utilizado pela construção civil, principalmente após a conquista do prêmio. “Foi uma grande chancela para nós! Atualmente, estamos com mais de 20 mil usuários e já impactamos mais de 6.000.000,00 de m², o que nos habilita como a maior plataforma de gestão Lean de obras do país”, destacou.

Quinderé explicou que a solução está em constante evolução. “Do prêmio para cá, tivemos diversas implementações como a integração com o BIM, o que nos tornou a única plataforma do país a integrar o Lean Construction com BIM, o uso de Bot e assistentes virtuais com inteligência artificial, que ajudam os gestores a terem melhores resultados e a elaborarem planos de ação de forma mais simples e eficiente”, reiterou.

O especialista falou sobre a relevância da iniciativa da CBIC. “A iniciativa da CBIC é de fundamental importância para a inovação do setor, pois ela dá uma grande visibilidade para as soluções mais inovadoras do mercado e mostra para as construtoras e incorporadoras alguns caminhos para melhorar os processos e resultados de suas obras”, concluiu.

Participe também do 24º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade! Saiba todos os detalhes no link abaixo.

Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade: inscrições abertas até 20/10. Saiba mais!

A iniciativa tem interface com o projeto ‘Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade’ da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da CBIC, em correalização com o Senai Nacional.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024