Logo da CBIC
06/12/2021

APP Smart Massa possibilita acompanhamento do concreto em tempo real

Como mais um exemplo de solução original no canteiro de obras, o diretor da MF Artefatos, Marcos Fernando, apresentou no dia 23/11, durante reunião online aos membros da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o APP Smart Massa, ferramenta desenvolvida pela empresa pernambucana para monitoramento das operações de concretagem.

Do grupo MF Engenharia, a MF Artefatos atua no mercado da construção civil de Pernambuco há mais de 15 anos.

O aplicativo foi desenvolvido como solução integrada à operação de concretagem para facilitar a vida dos concreteiros e dos clientes da empresa e otimizar o gerenciamento da obra. Pelo App, os clientes conseguem acompanhar a localização do concreto em tempo real, do carregamento até à obra, inclusive consegue avisar à Central se o carro pode atrasar em razão do trânsito.

“O aplicativo dá mais transparência à operação”, enfatiza o diretor Marcos Fernando.

Construindo histórias, inovando na construção

Além disso, a ferramenta ajuda o cliente no planejamento da sua obra a economizar tempo. Com apenas um clique, o cliente consegue ter acesso a todos os projetos, acompanhar as entregas, ter acesso ao histórico dos pedidos e verificar os relatórios.

A iniciativa tem interface com o projeto “Inovação e Tecnologia na Indústria da Construção” da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024