Logo da CBIC
19/08/2021

CBIC na mídia: alta dos materiais é destaque no Estadão

O presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (COMAT/CBIC), Dionyzio Klavdianos, concedeu entrevista, nesta quinta-feira (19), ao jornal Estado de S. Paulo. A reportagem mostra que, diante da alta dos materiais e da inflação, empresas têm investido em tecnologia para melhorar a produtividade.

“A adoção da tecnologia no canteiro de obras acontece a passos mais lentos, comparando-a com o pré e o pós-obra, onde  há empresas que vendem apartamentos sem sequer ter contato físico com clientes. Mas, em meio aos aumentos sucessivos de preços, as empresas estão percebendo que investir em tecnologia trará ganhos mais expressivos no fim do processo”, disse Dionyzio Klavdianos.

De acordo com a matéria, dentre os principais problemas enfrentados pelo setor da construção no segundo trimestre de 2021 estão a falta e o alto custo da matéria-prima, com 55,5%, seguido da elevada carga tributária, com 31,5%. Veja o gráfico completo abaixo.

Leia a matéria na íntegra.

O assunto tem interface com o projeto “Inovação e Tecnologia na Indústria da Construção“, da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, em correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024