Logo da CBIC
06/07/2021

2ª edição do Projeto BIM Colaborativo é lançada. Participe!

A segunda edição do Projeto BIM Colaborativo (PBC) foi lançada nesta segunda-feira (5) em evento online. O encontro apresentou a todos os interessados a jornada completa e os benefícios em fazer parte do Projeto. O PBC é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Projetistas, construtoras, incorporadoras, coordenadores de projetos, gerenciadoras e consultorias podem realizar as inscrições até o dia 19/7.

O presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT/CBIC) e do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, afirmou que a primeira fase do Projeto contou com a participação de mais de 150 empresas de todo o Brasil e espera o mesmo sucesso na segunda fase.

“Tenho certeza que a segunda fase desse Projeto BIM Colaborativo também será um sucesso. Aqui em Brasília, inclusive, vamos reforçar bastante a divulgação para que a nova edição também traga empresas de todo o país enriquecendo e trazendo diversidade para esse trabalho que é o futuro. É um trabalho que a construção civil brasileira precisa e deve investir”, disse Klavdianos.

Dentre os benefícios do BIM Colaborativo para as empresas estão:

  • 12 horas de capacitação BIM;
  • Entrevista de diagnóstico BIM;
  • 28 horas de apresentação das principais soluções BIM do mercado;
  • Licenças de software gratuitas durante o programa;
  • Três semanas de treinamento em software BIM;
  • 11 semanas de trabalho em projeto piloto colaborativo;
  • Acompanhamento profissional durante toda a jornada;
  • Descontos exclusivos na aquisição de licenças de software.

Além disso, as empresas terão uma condição diferenciada de ingressar no “novo mercado BIM” aumentando a sua competitividade. No âmbito dos parceiros da CBIC, a iniciativa cumpre os papéis de agentes de transformação, criando valor de forma concreta aos Associados e ao mercado da construção.

Os desenvolvedores terão acesso à clientes pré-selecionados para poderem avaliar seus produtos e alavancar suas vendas – além de poder criar referências de suas soluções em cada cidade. Já o mercado e a cadeia produtiva terão um acréscimo de maturidade em geral, com empresas melhor preparadas e aptas a produzir mais e melhor.

Desde 2016, a CBIC vem desenvolvendo ações que visam disseminar e facilitar o acesso das empresas e entidades à tecnologia BIM. Entre elas, a publicação da Coletânea Implementação do BIM para Construtoras e Incorporadoras e a realização de 2017 a 2020, do Road Show BIM, em 19 cidades de todas as regiões do país.

Saiba mais e participe!

Assista ao evento.

O tema do evento tem interface com o projeto “Inovação e Tecnologia na Indústria da Construção” da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024