Logo da CBIC
19/11/2020

CBIC convoca academia e profissionais do setor para uma maratona de inovação

Uma Maratona de Inovação é o que propõe a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) nesta sexta-feira (20), às 16h, via plataforma Zoom, para os membros da academia e os profissionais do setor da construção.  “Será uma sessão de cinema especial para exibir os vídeos de defesa dos 10 projetos finalistas do 23º Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, seguida de debate com os participantes”, ressalta o presidente da Comissão de Materiais Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Klavdianos. Inscreva-se!

Esta é mais uma novidade da 23ª edição do prêmio, que teve como desafio especial adequar o evento ao novo normal, em razão da pandemia da Covid-19, com inscrição e todas as suas etapas feitas de forma digital.

Como previsto no edital, o público é que decidirá até as 23h59 do dia 30 de novembro os vencedores de cada categoria desta edição. Participe e vote agora!

O prêmio bianual da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), reconhece, premia e divulga soluções relacionadas à tecnologia e gestão da produção e à sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil.

Conheça os finalistas, listados por categoria e em ordem alfabética:

Categoria Sistemas Construtivos   

  • Construção Rápida– Tiago Henrique Stangherlin, da Construtora BS (Criciúma – SC)
  • Fortanks- Tanques de Concreto pré-moldado– Ricardo Antonio Abrahão Netto, da Fortes Engenharia Ltda (Vitória – ES)
  • Processo Industrial de Edifícios– Construção Eficiente e Sustentável – Tamara Zweigle Schimanoski, da Rôgga Empreendimentos (Joinville – SC)

Categoria Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)

  • Casa24h: Uma casa montada em 24h– Luiz Henrique Ferreira, da Inovatech Engenharia LTDA
  • (São Paulo – SP)
  • Plataforma de análise de desempenho acústico de edificações– Fabiana Curado Coelho, da Síntese Acústica Arquitetônica (Brasília – DF)
  • Sistema de revestimentos industrializados, para pisos e vedações verticais, em materiais compósitos reforçados– Talita Perrony, da Rôgga Empreendimentos (Joinville – SC)

Categoria Pesquisa Acadêmica

  • Aglomerante álcali-ativado em pó– Rodrigo Henrique Geraldo, da Unicamp (Campinas – SP)
  • Projeto Obra Segura – Simulador gamificado de realidade virtual para capacitação de gestores de obras da construção civil– Arthur Felipe Echs Lucena, da UEL (Maringá – PR)
  • Simulador Ambiental em Tempo Real com visualização em Realidade Virtual– Yuri Scatrut Ribeiro de Andrade, da UFMG (Divinópolis – MG)

Categoria Startup

  • Agilean – André Quinderé Carneiro, da Aval Tecnologia da Informação (Fortaleza – CE)

A entrega do prêmio será no dia 3 de dezembro, durante o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que neste ano ocorre 100% online.

A 23ª edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade integra o projeto “Inovação e Tecnologia”, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024