Logo da CBIC
24/09/2020

Setor denuncia alta abusiva dos preços de materiais ao Procon-PR

Preocupado com a alta desenfreada dos preços dos materiais de construção, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) formalizou denúncia junto ao Procon-PR, durante reunião online com a diretora do órgão paranaense de Proteção e Defesa do Consumidor, Claudia Silvano, realizada no dia 23 de setembro.

O presidente do Sinduscon-PR, Rodrigo Assis, destacou o quanto esses aumentos abusivos estão prejudicando a indústria da construção, impactando negativamente em obras públicas e privadas.

“Nosso setor não parou em virtude da pandemia. Tomamos todas as medidas de saúde e segurança possíveis para seguir com as nossas atividades, preservar empregos e honrar com nossos compromissos. Agora, a elevação absurda que vem ocorrendo nos preços dos principais materiais de construção, como cimento, ferro, aço, cobre e PVC, está esganando justamente quem está tentado promover a retomada da economia brasileira “, alerta.

Cláudia Silvano comentou que o Procon vem recebendo informações sobre esses incrementos nos preços mencionados pelo Sinduscon-PR. Diante da gravidade dos fatos, ela oficiou a Secretária Nacional do Consumidor, enviando como base a pesquisa efetuada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), para que sejam tomadas as providências cabíveis.

“Nosso foco é o consumidor. Sabemos que estas altas virão em efeito cascata e chegarão na ponta. Então nosso objetivo é combater os aumentos abusivos a fim de minimizar os impactos para o consumidor, já tão vulnerado em razão da pandemia”, reforça a diretora do Procon-PR.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024