Logo da CBIC
24/09/2020

Setor denuncia alta abusiva dos preços de materiais ao Procon-PR

Preocupado com a alta desenfreada dos preços dos materiais de construção, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) formalizou denúncia junto ao Procon-PR, durante reunião online com a diretora do órgão paranaense de Proteção e Defesa do Consumidor, Claudia Silvano, realizada no dia 23 de setembro.

O presidente do Sinduscon-PR, Rodrigo Assis, destacou o quanto esses aumentos abusivos estão prejudicando a indústria da construção, impactando negativamente em obras públicas e privadas.

“Nosso setor não parou em virtude da pandemia. Tomamos todas as medidas de saúde e segurança possíveis para seguir com as nossas atividades, preservar empregos e honrar com nossos compromissos. Agora, a elevação absurda que vem ocorrendo nos preços dos principais materiais de construção, como cimento, ferro, aço, cobre e PVC, está esganando justamente quem está tentado promover a retomada da economia brasileira “, alerta.

Cláudia Silvano comentou que o Procon vem recebendo informações sobre esses incrementos nos preços mencionados pelo Sinduscon-PR. Diante da gravidade dos fatos, ela oficiou a Secretária Nacional do Consumidor, enviando como base a pesquisa efetuada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), para que sejam tomadas as providências cabíveis.

“Nosso foco é o consumidor. Sabemos que estas altas virão em efeito cascata e chegarão na ponta. Então nosso objetivo é combater os aumentos abusivos a fim de minimizar os impactos para o consumidor, já tão vulnerado em razão da pandemia”, reforça a diretora do Procon-PR.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2025

Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.