Logo da CBIC
21/05/2020

Biblioteca BIM de Blocos de Concreto pode ser acessado via download

Está à disposição dos interessados, para download, a Biblioteca BIM de Blocos de Concreto para projetos de alvenaria, contendo, entre outros, a Modelagem em BIM dos Blocos de Concreto, conforme a ABNT/NBR 6136:2016 (Blocos Vazados de Concreto para Alvenaria).

“Trata-se de grupo de materiais afeitos a processos construtivos dos mais utilizados, notadamente em projetos de baixa renda. Bem utilizados, contribuirá para aumento de produtividade da obra e melhoria de sua qualidade e desempenho”, destaca o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Dionyzio Antonio Martins Klavdianos, ao ressaltar como a biblioteca é bem-vinda.

Realizada pela Associação BlocoBrasil, a elaboração da biblioteca contou com o apoio da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento/Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo (Sinaprocim/Sinprocim), e parceria do Serviço Nacional da Indústria (Senai).

A biblioteca também contempla o Guia de Referência para Uso, com as informações de blocos de concreto nas tecnologias BIM e exemplos de modulação utilizando todos os blocos em um edifício residencial multifamiliar composto por quatro apartamentos por andar, sendo ele composto por quadro andares.

O acompanhamento das iniciativas de disseminação do BIM no Brasil integra o projeto ‘Inovação e Tecnologia’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Nacional).

Acesse a Biblioteca BIM de Blocos de Concreto .

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Agosto, 2020

Dom

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

-

-

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Nenhum evento

-->
X