Logo da CBIC
06/03/2020

Cadeia produtiva definirá pauta a ser entregue ao governo durante ENIC

Com o objetivo de definir a pauta que deve ser entregue ao governo, no dia 13 de maio, durante o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), junto com a cadeia produtiva, a coalização da Construção e a academia vão promover uma reunião para debater um pacto setorial do projeto ‘Construção 2030’, no dia 10 de março, de 14 às 18 horas, em São Paulo.

Na agenda da reunião, serão discutidas alterações no ambiente de negócios e as necessidades de mudanças na cadeia da construção para um salto no desenvolvimento e na cultura de inovação nos próximos 10 anos, além da apresentação de uma ferramenta de proposições políticas do Ministério da Economia, pelo representante do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Rogério Caiuby.

De acordo com o vice-presidente da área de inovação da CBIC e presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), Dionizio Klavdianos, a reunião será o primeiro de três encontros programados. “Nossa ideia é debater os assuntos relevantes para o setor e definir quais são os prioritários, para que cheguemos ao Enic com uma pauta consistente em temas como produtividade, inovação e novas diretrizes que nos permitirão mudar a cara da construção civil”, explica Klavdianos.

A cadeia produtiva planeja mais dois encontros para a estruturação do Pacto Setorial: um em abril, durante a Feicon (Feira da Indústria da Construção) em São Paulo, e outro na primeira semana de maio.

Lançado há dois anos, o projeto ‘Construção 2030’ foi baseado na metodologia de foresight – estudo de pensamento de futuro – e está dentre os pilares estratégicos da CBIC.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024