‘Senai Cimatec Park’ dará suporte à inovação da construção nacional
Será inaugurado no próximo dia 11, na Grande Salvador/BA, o ‘Senai Cimatec Park’, com uma proposta única no Brasil de suporte ao desenvolvimento e à inovação da indústria. O evento contará com a participação do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, além de autoridades políticas e de representantes do setor industrial de todo o país.
Instalado numa área total de 4 milhões de metros quadrados no polo industrial de Camaçari, o ‘Senai Cimatec Park’ terá sua primeira fase inaugurada na próxima segunda-feira (11) já com praticamente todos os seus primeiros 11 galpões de inovação ocupados. É um projeto de prazo total de 30 anos, com investimentos que passarão de 2 bilhões de reais.
O projeto reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido por centros tecnológicos como o da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), que opera uma unidade EMBRAPII Construção Ecoeficiente voltada exclusivamente para construção civil há dois anos e cujo conselho é integrado pela CBIC, representada pelo vice-presidente da área de Inovação, Dionyzio Klavdianos.
O ‘Senai Cimatec Park’ tem estrutura voltada a demandas industriais que requerem condições de controle e operação especiais, aliando pesquisa, desenvolvimento e testes de produtos e modelos inovadores.
O projeto é uma expansão dos limites e da atuação do Senai Cimatec, em Salvador.
Já nesta primeira fase, possui uma infraestrutura diferenciada para atender necessidades nas áreas de:
- Automação, Conformação e União de Materiais
- Química
- Mineração
- Fármacos
- Biotecnologia
- Construção Civil
(Com informações Faculdade Senai)