Logo da CBIC
28/10/2019

Stocco mostra que inovações da década vão superar últimos 300 anos

“Nos próximos 10 anos, vamos evoluir o que não vimos nos últimos 300, inclusive na construção, afirma Guga Stocco, um dos maiores especialistas em tecnologia financeira no Brasil. O empresário será uma das atrações do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti CBIC 2019), que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Maringá. Faça já sua inscrição!

Acostumado a tentar antecipar as mudanças pelas quais o mundo vem passando Stocco está atento ao mercado e acredita em possibilidades como o construtor zerar os custos de produção e ganhar sobre serviços agregados, como lavanderia.

Durante o Conecti, ele vai mostrar o panorama das disrupções dos últimos anos e como os modelos de negócios mudaram. “Disrupção é sinônimo de ser inovador, moderno, radical. De repente, a disruptura acontece e passa”, afirma. As coisas estão acontecendo embaixo do nosso nariz. Exemplos da nova economia, como Uber, Airbnb e Netflix, são a prova disso”, reforça.

Stocco é CEO da GR1D Insurance – plataforma que conecta empresas de ponta com inovações tecnológicas – e cofundador da empresa de investimentos em starups Domo Invest. Formado em administração de empresas, ele já passou por empresas como Microsoft e é um dos fundadores do Buscapé.

Para Guga Stocco, o futuro da economia passa pela criação de uma ‘sociedade com custo marginal zero’. O conceito diz respeito a uma redução até praticamente zero dos custos de produção e distribuição de bens e serviços. E o setor da construção pode ser um bom exemplo, afirma.

“Um projeto de prédio residencial custo-zero é viável e até simples. Ao invés do investidor receber apenas pelo valor geral de vendas (VGV), ele passa a ganhar em cima dos serviços agregados, como faxineira, lavanderia, delivery de comida, num conceito de casa inteligente em que o uso das tecnologias se faça presente e conecte todos esses benefícios”, destaca.

O Conecti CBIC 2019 é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sindicato da Construção Civil do Paraná (Sinduscon PR/Noroeste), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Dentro do evento, Guga Stocco vai participar do painel ‘A inovação e o futuro da construção’, no dia 22, das 15h30 às 17h, juntamente com Luiz Henrique Ceotto, sócio sênior da Tecnoeng Consultoria, e com o presidente do Sinduscon PR/Noroeste, Marcos Mauro, que será o mediador.

Marcos Mauro explica que o tema disrupção, embora pouco conhecido do grande público, é bastante relevante. “A disrupção é um assunto que vem sendo discutido cada dia mais e os empresários devem se preocupar com isso, pois pode ter alguém olhando para o seu negócio e pensando em como criar algo que o supere em termos de eficiência”, avalia.

O tema tratado no painel tem interface com o projeto ‘Tecnologia e Inovação na Indústria da Construção’, realizado pela CBIC com a correalização do Senai Nacional. Confira a programação completa.

 

Foto: Experience Club

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024