Logo da CBIC
18/10/2019

Normas e Rede de Serviços de Desempenho Habitacional em pauta na COMAT

A próxima reunião da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) será realizada no dia 24 de outubro, de 10h30 às 17 horas, na sede do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). O andamento das ações referentes às normas de desempenho e informações sobre a Rede de Serviços de Desempenho Habitacional (RSDH), serão os destaques da pauta. Os assuntos tratados tem interface com o projeto ‘Tecnologia e Inovação na Indústria da Construção, iniciativa da CBIC com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai Nacional).

O painel sobre normas de desempenho será apresentado às 10h30, pelo coordenador da Comissão Especial de revisão da Norma de Desempenho, Fábio Villas Boas.

Já Fúlvio Vittorino, vai trazer, às 12h30, os serviços da RSDH à cadeia produtiva da construção civil, voltados ao atendimento à Norma de Desempenho em Edificações Habitacionais.

Os dois painéis serão transmitidos pela página da CBIC no Youtube.

No segundo bloco da reunião, às 14 horas, Paulo Sérgio da Silva, da empresa especializada em Projetos de Fachadas, Planville, e Carlos Henrique Passos, Presidente Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS), vão abordar os aspectos que devem ser levados em consideração na questão do desplacamento cerâmico.

O case do Building Information Modeling (BIM) Colaborativo de Brasília será apresentado, às 15h20, pelo vice-presidente da área de Inovação da Câmara, Dionyzio Klavdianos, e pela diretora de projetos da Síntese Arquitetura, Fabiana Curado Coelho.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024