Logo da CBIC
24/09/2019

Sinduscon-Rio: há 100 anos pensando o futuro da indústria da construção

Há 100 anos os empresários do setor da construção se reúnem na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) para pensar o futuro do setor da construção. No ano do seu centenário não poderia ser diferente. A entidade lançou as ‘Quartas do Saber’, com atividade presencial ou à distância (webinar) sobre importantes temas como Marketing Digital no Mercado Imobiliário, Building Information Model (BIM) e Blockchain, que visam mudar os rumos da indústria da construção no Estado.

Ou seja, a partir de setembro – mês de sua fundação – toda quarta-feira tem conteúdo no Sinduscon-Rio. “Estamos nos preparando para um novo momento. Entendemos que as startups, a Construção Digital e o BIM farão com que alinhemos o conhecimento do centenário em prol do setor”, destaca o presidente da entidade, João Manoel Martins Fernandes”.

A programação das ‘Quartas do Saber’ envolve todas as comissões técnicas e as vice-presidências do sindicato sobre temas que são relevantes para o setor, com a participação dos associados e dos parceiros da entidade e da cadeia produtiva.

“O Sinduscon-Rio sempre foi o lugar para pensar o futuro”, destaca a vice-presidente da área de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ana Claudia Gomes.

Além disso, a entidade também conta agora com um novo site, muito mais moderno, com mais serviços e uma completa agenda de eventos que pode ser conferida por todos os interessados. Vale a pena conferir.

Essas e outras ações têm garantido ao experiente Sinduscon-Rio aumentar o seu quadro de associados e intensificar sua atuação, reafirmando sua missão de ser uma entidade representativa dos empresários do setor da construção.

Sinduscon-Rio berço da maior entidade de representação do setor da construção

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade que representa o setor da construção em nível nacional e internacional nasceu em 20 de janeiro de 1957 na sede do Sinduscon-Rio e lá cresceu e se desenvolveu até 1992, quando foi transferida para Brasília.

“Não é qualquer entidade que merece tantas comemorações e respeito”, menciona o presidente da CBIC, José Carlos Martins, lembrando a homenagem ao centenário do sindicato na cerimônia de encerramento do 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (91º Enic), no dia 18 de maio, no Rio de Janeiro.

O ex-presidente Roberto Kauffmann, que esteve à frente da entidade por 18 anos (2000-2018), relembra que a CBIC surgiu com o propósito de fortalecer a tratativa de temas da construção e do mercado imobiliário.

Conheça a história do Sinduscon-Rio e de seus integrantes, acessando o livro comemorativo sobre o centenário do Sinduscon-Rio no site do sindicato.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024