Logo da CBIC
19/09/2019

InovaConstruir reúne mais de 15 cases em Fortaleza

Teve início nesta quinta-feira (19/09), em Fortaleza/CE, a 4ª edição do InovaConstruir Experience, que pretende potencializar o desenvolvimento do setor da construção, por meio da inovação, ao aproximar o mercado das principais técnicas construtivas inovadoras em destaque no mundo. Até amanhã (20/09), a expectativa é reunir cerca de 700 pessoas de todo o país, aproximando startups, empresas e pesquisadores com construtores e investidores nacionais.

Na abertura, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), André Montenegro de Holanda, frisou a importância do evento, que reúne mais de 15 cases nacionais e internacionais, com destaque para o das Ilhas Palmeiras de Dubai que está entre as 10 maiores ilhas artificiais do mundo. A iniciativa se configura como a maior em termos de inovação para o setor da construção civil.

“O InovaConstruir tem marcado o calendário de inovação do setor. As três últimas edições foram de grande sucesso. Entre os cases que serão apresentados o da Inovação na Incorporação Imobiliária em Blockchain”, menciona o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda. O case demonstra o trabalho realizado com cartório de registro de imóvel do Rio de Janeiro, onde foi feita uma incorporação imobiliária em prazo recorde, que agiliza a documentação dos empreendimentos imobiliários.

Também haverá o lançamento da plataforma de inovação do Sindicato, chamada Acolhimento de Ideias, que ficará sobre a responsabilidade do Sinduscon Jovem. “A entidade vai acolher ideias inovadoras na área da indústria do Estado do Ceará, que serão acolhidas, selecionadas e levadas aos empresários interessados em investir”, disse.

Mais informações no site do InovaConstruir.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024