Logo da CBIC
22/07/2019

Setor da construção debate andamento da revisão da Norma de Desempenho

A próxima reunião da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) terá palestra transmitida ao vivo no canal da CBIC no YouTube. Durante uma hora (das 14h às 15h), Fábio Villas Boas, coordenador da Comissão Especial de revisão da Norma de Desempenho falará sobre o andamento das ações referentes ao tema. O espaço está aberto para interação! Acompanhe no canal da CBIC no YouTube.

A reunião será presencialmente realizada das 10h30 às 12h30 e das 14h às 17h, na sede da CBIC, em Brasília-DF.

O Futuro do BIM (Building Information Model) na CBIC e o case do BIM Colaborativo de Brasília também serão apresentados pelo vice-presidente da área de Inovação da CBIC, Dionyzio Klavdianos, e pela diretora de projetos da Síntese Arquitetura, Fabiana Curado Coelho.

Lydio Bandeira, do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), apresentará uma proposta do sindicato sobre a avaliação do atendimento às normas técnicas no âmbito do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras (SiAC) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

Charles Ruas, da Viana e Moura Construções, fará uma participação à distância sobre “Minhas experiências e impressões do processo de aprovação de uma Ficha de Avaliação de Construções de Desempenho (FAD)”.

Já Rafael Possobom, do Sinduscon-BC, apresentará uma proposta para autorregulação do setor da construção e Roberto Matozinhos, do Sinduscon-MG, destacará o Desenvolvimento dos grupos regionais de acompanhamento de normas técnicas.

As palestras que serão apresentadas durante a reunião integram os projetos Gestão das Normas Técnicas do Setor e Tendências e Melhorias de Gestão, Tecnologia e Inovação na Construção, iniciativas da CBIC com o Sesi Nacional.

Os associados à CBIC, que desejarem participar da reunião à distância, podem solicitar link pelo e-mail [email protected]

 

 

 

 

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024