Logo da CBIC
05/07/2019

Artigo: Parceria Público-Privada

Dionyzio Antonio Martins Klavdianos é vice-presidente de Área da CBIC e presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat)

Do nada, de repente, um belo dia o Cristo Redentor apareceu no centro do balão, algo inusitado… Ornamentação de obras viárias em Brasília. Imaginei ideia do dono da loja de móveis rústicos de madeira da esquina, cravei vida curta por ilegal, pronta remoção pela agência de fiscalização. Engano meu , já se vão anos e o Cristo está lá, abençoando motoristas e pedestres do Núcleo Bandeirante, Metropolitana, Park Way, Gama e os do entorno da cidade.

Construído de gesso e exposto a uma estação de chuvas inclemente, de uns tempos pra cá o Cristo começou a esboroar, as mãos ficaram que só ferro puro e o dorso desmoronando…O fim …Até que, tão inesperado quanto seu aparecimento, suas chagas começaram a cicatrizar.

Na última sexta-feira, de manhãzinha, o cenário comum, há tempos mera paisagem, estava especialmente bonito , Cristo , buritis , matacões, restos da obra do BRT, a terra escura do jardim preparada para o replantio de flores e os raios amarelados do sol de inverno emoldurando tudo, pedi para Maria Luíza fotografar.

Na mesma sexta-feira , só que à tarde , voltando para casa , descobri quem operava o milagre, encostei o carro e meio envergonhado tirei a foto, tendo demonstrado abertura, perguntei quem era, um artista plástico…Sorri aliviado , a obra tinha Pai, o Cristo continuaria a rogar por nós, aliviado esqueci de perguntar seu nome, telefone ou endereço.

Nessa terça passada nosso sindicato [Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal – Sinduscon-DF] foi convidado a abraçar e cuidar de alguma praça, prontamente pensei na área, que tal como os matacões aos pés do Cristo, restou abandonada pela obra do BRT causando transtornos à população que utiliza os pontos de parada do local.

Transformar o local em algo bonito e acolhedor para os milhares que por lá passam todo o dia é sonho que acalento antes mesmo do aparecimento do Cristo. Penso até em chamar o artista do balão para criar uma obra no cenário reformado, só que não sei seu nome, telefone ou endereço.

*Artigos divulgados neste espaço, não necessariamente correspondem à opinião da entidade.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024